Suspeitos de golpe com troca de cartões são presos no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
31 de out.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Dois homens, de 45 e 53 anos, foram presos nesta sexta-feira (31) em Itajubá, no Sul de Minas, durante a Operação Cleptocard, deflagrada pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de integrar um grupo especializado em crimes de furto e estelionato praticados por meio da troca de cartões bancários.
De acordo com as investigações, o grupo atuava de forma interestadual, com registros de golpes em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação.
A Polícia Civil apurou que os criminosos observavam as vítimas em caixas eletrônicos ou durante pagamentos. Eles aguardavam o momento em que a pessoa digitava a senha e, de maneira discreta, substituíam o cartão verdadeiro por outro semelhante, permitindo que realizassem operações financeiras indevidas logo em seguida.
No Sul de Minas, os crimes foram identificados em agências bancárias de diversas cidades, como Itajubá, São Lourenço, Caxambu, Baependi, Itanhandu, Itamonte, Passa Quatro, Pouso Alto e Piranguinho. Idosos estavam entre as principais vítimas.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e rastrear movimentações financeiras feitas com os cartões trocados.
Comentários