top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suzano Compra 15% da Lenzing e Firma Parceria Estratégica no Setor de Celulose

A Suzano Papel e Celulose anunciou a aquisição de 15% das ações da Lenzing, líder global no fornecimento de fibras de celulose premium para a indústria têxtil. O negócio, divulgado na última terça-feira, 11 de junho, envolve um investimento de aproximadamente € 230 milhões (R$ 1,3 bilhões) e marca uma nova parceria estratégica entre a Suzano e o B&C Group, que manterá 37,5% das ações da companhia austríaca.

Detalhes do Negócio
A aquisição das cotas da Lenzing pela Suzano, que também atua na produção de celulose à base de fibras de madeira, permite que a empresa brasileira expanda sua presença no mercado global. A Lenzing, além de produzir celulose, se destaca pela fabricação de tecidos, um diferencial em relação à Suzano.

Parceria de Longo Prazo
Com este acordo, Suzano e B&C estabeleceram uma parceria de longo prazo no setor de papel e celulose. Inicialmente, a participação da Suzano é minoritária, mas há a possibilidade de dobrar a sua participação até 2028, adquirindo mais cotas do B&C Group.

Walter Schalka, presidente da Suzano, comentou sobre a parceria: “A Lenzing já é líder global no fornecimento de fibras de celulose premium para a indústria têxtil e de não tecido, e nós reconhecemos que há oportunidades de crescimento a partir de sua tecnologia consolidada, alcance de produto e conhecimento técnico. Nosso profundo conhecimento sobre a produção de celulose e excelência em custos fazem da Suzano, juntamente com o B&C Group, o parceiro ideal para a Lenzing, que busca fortalecer sua posição competitiva e presença global.”

Implicações para o Mercado
Essa aquisição e a parceria estratégica prometem fortalecer a posição competitiva de ambas as empresas no mercado global de celulose e tecidos. Combinando a expertise da Suzano em produção de celulose com a tecnologia e alcance de produto da Lenzing, as empresas esperam capturar novas oportunidades de crescimento e consolidar sua presença internacional.
Fonte: Revist Oeste

Коментарі

Не вдалося завантажити коментарі
Здається, виникли технічні проблеми. Спробуйте оновити сторінку.
bottom of page