top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tarcísio confirma que não será candidato à Presidência em 2026, após resultados de pesquisa

Reprodução
Reprodução
Em pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (3), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece com 13% das intenções de voto em um cenário hipotético para as eleições presidenciais de 2026, ficando atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao comentar o resultado da pesquisa, Tarcísio voltou a reafirmar que não pretende disputar a presidência em 2026. “Já falei isso várias vezes, mas as pessoas não acreditam e insistem nesse assunto. Não sou candidato a cargo federal no próximo ano”, afirmou.

O governador destacou que está concentrado nas questões de São Paulo e que as eleições de 2026 não são sua prioridade no momento. “Estamos focados nos projetos que estamos desenvolvendo. Temos compromissos a longo prazo e a eleição de 2026 não está entre minhas preocupações agora”, declarou em evento ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Tarcísio também reiterou que disputará a reeleição ao governo de São Paulo em 2026, como já havia afirmado em dezembro de 2024. “Nosso foco é em São Paulo, na entrega de projetos a longo prazo. O objetivo é fazer um bom trabalho para ajudar um grupo em 2026 a chegar à presidência”, completou.
Após a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidida pelo TSE, Tarcísio se tornou um nome frequentemente citado como possível candidato da direita à presidência.

De acordo com informações da CNN, ele chegou a afirmar ao próprio Bolsonaro que não pretende concorrer. Em entrevista à revista Exame, em agosto de 2024, Tarcísio mencionou sua admiração pelo ex-presidente, mas ressaltou que, “às vezes, é necessário dizer não até para um amigo”.

Fonte:Cnn

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page