Tebet defende revisão de políticas públicas ineficientes para viabilizar investimentos necessários
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, propôs nesta segunda-feira (28) que o governo corte políticas públicas consideradas ineficientes para permitir novos investimentos, especialmente em infraestrutura. Falando no 7º Fórum Brasil de Investimentos, em São Paulo, Tebet afirmou que o país precisa de “coragem para cortar o que é ineficiente” e garantir a capacidade fiscal para investimentos. “Não há social sem fiscal”, declarou a ministra, mencionando que erros e fraudes do período da pandemia já foram corrigidos, mas que é necessário ir além e rever gastos com políticas que não geram resultados.
Tebet também enfatizou a importância de dobrar os investimentos em infraestrutura, como rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, e destacou que o Brasil precisará de parcerias com investidores nacionais e estrangeiros para concretizar esses projetos.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, que também participou do evento, apoiou a necessidade de cortes seletivos e criteriosos, ressaltando que o país está bem posicionado para alcançar o “grau de investimento” desejado.
Comments