Tecnologia tipo exportação: investidores de Angola e Portugal vão usar técnicas agropecuárias mineiras
28 de jan.
Reprodução
Uma comitiva de investidores de Angola e Portugal visitou os campos experimentais da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), localizados em Três Pontas e Machado, no Sul de Minas.
O objetivo da visita foi conhecer as tecnologias mineiras de cafeicultura, com foco nas cultivares desenvolvidas pela instituição, que podem ser implantadas em Angola devido às semelhanças climáticas e de solo entre as duas regiões.
A diretora-geral-adjunta da Okafe Premium Coffee, Vilma da Silva, destacou a credibilidade da Epamig no cenário científico global e ressaltou o interesse em adquirir sementes das cultivares mineiras, como a MGS Paraíso 2 e MGS Ametista, para uma implantação experimental de 50 hectares na região de Gabela, em Angola.
Além do café, a parceria também visa a troca de conhecimentos em outras áreas agropecuárias, como feijão e arroz de sequeiro. O chefe da Assessoria de Negócios Agropecuários da Epamig, Clenderson Gonçalves, acredita que a cooperação com os investidores estrangeiros pode abrir portas para novas parcerias e expandir as tecnologias mineiras para o mercado internacional.
Comments