top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Teleférico é interditado cerca de 10 dias após acidente com turistas em São Lourenço, MG

Segundo a prefeitura, a interdição aconteceu por falta de alvará e para que a administração apure os fatos. Há cerca de 10 dias, uma família do Rio de Janeiro ficou ferida após um acidente no ponto turístico.


Teleférico é interditado em São Lourenço, MG — Foto: Lorena Vale/EPTV

O teleférico de São Lourenço (MG) foi interditado na manhã desta quarta-feira (4). Segundo a prefeitura, a interdição aconteceu por falta de alvará e para que a administração apure os fatos. Há cerca de 10 dias, uma família do Rio de Janeiro ficou ferida após um acidente no ponto turístico.
De acordo com a prefeitura, o responsável pelo teleférico já foi informado e disse que irá providenciar a documentação necessária. O local só poderá ser reaberto após regularizar a situação. O Corpo de Bombeiros que depois do acidente uma equipe esteve no local e encontrou irregularidade documental. Os bombeiros informaram que emitiram uma notificação de regularização. Os militares ainda informaram que, na ocasião, não foi detectado nenhum risco eminente que fizesse o teleférico ser interditado no momento. Porém, os bombeiros orientaram a gerência do ponto turístico a não ligar o equipamento até que a documentação fosse regularizada.
Ainda de acordo com os bombeiros, a empresa tem 60 dias para apresentar a documentação atualizada. Entenda No dia 23 de setembro, uma família do Rio de Janeiro ficou ferida durante um passeio no teleférico. O casal e a filha estavam visitando São Lourenço durante o fim de semana.
Na hora do passeio a família se dividiu: o pai e a menina foram em uma das cadeirinhas e a mãe foi logo atrás.
Todo o passeio foi registrado pela mulher. Depois de alguns minutos, a cadeira onde estava o marido e a filha começou a balançar. Minutos depois, o equipamento se soltou, voltou para trás e bateu na cadeira onde estava a mulher.
Teleférico é interditado em São Lourenço, MG — Foto: Lorena Vale/EPTV


FONTE: G1 SUL DE MINAS

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page