Thaisa comemora convocação olímpica e fala em trabalho duro para Paris-2024
Representante do Gerdau Minas na convocação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a central Thaisa é uma das mais experientes do grupo. Com duas medalhas de ouro na coleção, é uma das principais jogadoras da posição há anos, e exerce papel importante dentro e fora de quadra.
Com seu estilo agressivo e sua liderança marcante, Thaisa é uma das grandes jogadoras de sua geração. Prestes a disputar mais uma edição de Jogos Olímpicos, falou sobre a importância deste momento e de sua preparação para chegar na competição em sua melhor forma física.
"Estou muito feliz e muito honrada de novamente fazer parte desse grupo e poder estar disputando mais uma Olimpíada. A partir do momento que decidi que gostaria de estar de volta, eu me dediquei muito. Não só na seleção, mas durante a temporada, me cuidando, trabalhando forte na academia, buscando muitos recursos e profissionais para poder me manter bem fisicamente, chegar bem. Sei de tudo o que busquei nessas últimas temporadas para me manter firme, forte, saudável, para poder chegar bem na seleção e representar bem o país", afirmou a jogadora.
Mas o objetivo está longe de ser concluído. Agora, com a confirmação da convocação, Thais afirma que trabalhará ainda mais duro para ajudar a seleção a chegar em mais um pódio olímpico.
"Não é porque agora saiu a confirmação que o trabalho vai diminuir, muito pelo contrário. Pretendo trabalhar ainda mais nesses últimos dias. Estou feliz e me sinto totalmente pertencente a esse grupo que me acolheu de braços abertos, com muito amor e muito carinho. Elas (as atletas convocadas) têm uma mentalidade incrível, querem muito, e lutam por um mesmo objetivo. Temos um time para bater de frente com qualquer outro time do mundo e se jogarmos juntas, como time, eu acredito muito que vai dar certo e que a medalha de ouro será nossa. Mas tem que ser jogando como equipe, todas muito fortes, todas decidindo, todas muito firmes e confiantes. Agora vamos pra cima, continuar a preparação antes da viagem e aproveitar tudo isso ao máximo", completou a bicampeã olímpica.
Além de Thaisa, a seleção conta com as levantadora Macris e Roberta, as ponteiras Gabi, Ana Cristina e Julia Bergmann, as centrais Diana e Carol e a líbero Nyeme. Companheiras de time de Thaisa no Minas, Kisy e Pri Daroit ficaram de fora da lista olímpica.
Коментарі