top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tráfico, dinheiro e intimidação: Polícia Civil mira quadrilha no Alto Paranaíba

  • gazetadevarginhasi
  • 4 de jun.
  • 2 min de leitura
Tráfico, dinheiro e intimidação: Polícia Civil mira quadrilha no Alto Paranaíba
Divulgação
PCMG prende suspeito de atuar em rede de tráfico em Lagoa Formosa.

Nesta terça-feira (3/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Colapso, no município de Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, com o objetivo de combater o comércio de entorpecentes e desarticular uma rede criminosa com atuação organizada no bairro Babilônia. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a execução de quatro mandados de busca e apreensão.

As investigações apontam que o suspeito tem ligações com integrantes de escalões superiores de uma organização criminosa, atuando como elo entre fornecedores e usuários, reforçando a rede de distribuição de drogas na localidade.

Segundo o delegado Érico Henrique Resende Rodovalho, a ação é um desdobramento da prisão do chefe do grupo, um homem de 41 anos, realizada em 24 de março deste ano. Ele era responsável por fornecer drogas e comandar as ações do grupo, conhecido pelo uso da intimidação e estrutura sistemática na região.

Na operação, foram apreendidas porções de maconha, R$ 1.460 em dinheiro e materiais que indicam a atuação estruturada da quadrilha. As apurações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar os vínculos entre os membros da organização.

O nome da operação faz referência à desestruturação do grupo criminoso. De acordo com o delegado regional em Patos de Minas, Flávio Henrique da Costa Luciano, “a operação Colapso simboliza a queda da estrutura criminosa”. Ele reforça que a ação reafirma o compromisso da PCMG com a segurança pública e o enfrentamento ao tráfico de drogas em suas diversas formas.

A operação foi realizada por policiais civis de Lagoa Formosa e Patos de Minas, com apoio da equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar, que colaborou nas buscas e identificação de indícios relacionados à atividade criminosa no bairro investigado.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page