Tráfico em Unaí: preso suspeito que herdou crime dos pais e se aliou ao PCC
gazetadevarginhasi
28 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Operação O Sucessor desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Unaí.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gaeco Regional de Paracatu, deflagrou, na sexta-feira (23/5), a operação O Sucessor, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, associação criminosa e outros delitos na cidade de Unaí, no Noroeste de Minas. A ação contou com apoio das polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais, além da Polícia Militar do Distrito Federal.
Durante a operação, cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. As diligências foram realizadas nas cidades de Unaí, Paracatu e em Brasília/DF. As autoridades apreenderam cerca de um quilo de cocaína e pequenas quantidades de outras drogas.
O nome da operação faz referência a um traficante que teria seguido os passos de familiares que já atuavam no tráfico na região em décadas anteriores. Conforme o Gaeco, após mais de seis meses de investigação, foi identificada a conexão do suspeito com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante esse período, um integrante da organização foi assassinado no Triângulo Mineiro, o que também passou a integrar o escopo investigativo.
A ação foi coordenada por promotores de Justiça do Gaeco de Paracatu e contou com a atuação conjunta de diversas forças de segurança. Pelo Distrito Federal, participaram unidades especializadas como a Agência de Inteligência do 8º BPM, o Grupo Tático Operacional (GTOP 28), o Grupo Tático Motociclístico (GTM 22) e o Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM) da ROTAM.
Comments