top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Três pessoas são atingidas por tiros disparados por policiais militares no Sul de Minas Gerais

foto: PMMG/Divulgação


Neste fim de semana, três pessoas foram baleadas por policiais militares no Sul de Minas Gerais. Dois dos incidentes ocorreram durante operações de prisão em Ibiraci e Poço Fundo, enquanto o terceiro envolveu uma briga entre um policial militar aposentado e três suspeitos de furto em Andradas.

Homem com mandado de prisão em aberto é baleado na coxa ao resistir à prisão em Ibiraci
Um homem de 21 anos foi baleado na coxa ao resistir à abordagem da Polícia Militar no bairro Alto da Boa Vista, em Ibiraci, na tarde do último sábado (18). Segundo a PM, a polícia foi acionada após uma denúncia de que o suspeito, com mandado de prisão em aberto, estava circulando pelo bairro. Durante a abordagem, ele resistiu, tentou fugir e agredir os policiais, e ainda tentou tomar a arma de uma policial, momento em que foi baleado na coxa esquerda. Após ser algemado, ele foi levado ao pronto-socorro para atendimento médico e depois encaminhado à delegacia. Nenhum policial ficou ferido, e a Polícia Civil realizará a perícia do caso. A Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta da policial envolvida.

Comerciante é baleado de raspão após militar da reserva tentar atirar contra suspeitos de furto em Andradas
Dois homens e uma mulher estão sendo procurados após agredirem um policial militar aposentado de 56 anos em Andradas. O incidente ocorreu na tarde de sábado (18) na Avenida Araci Martins Atrevidas, no bairro Jardim Rio Negro. O policial reconheceu os três suspeitos como os responsáveis por um furto em sua residência e iniciou uma briga. Para se defender, o policial disparou sua arma, mas o tiro atingiu de raspão um comerciante de 42 anos que estava próximo. O policial sofreu fraturas na mão e nos dedos devido às agressões. Os três suspeitos fugiram e, até a última atualização, não haviam sido presos. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do militar aposentado por tentativa de homicídio com erro de execução, pois atingiu um alvo diferente do pretendido. Após audiência de custódia, ele foi liberado mediante pagamento de fiança. As circunstâncias do caso estão sendo investigadas.

Mulher é atingida com tiro na perna durante prisão de irmão em bar de Poço Fundo
Uma mulher foi baleada na perna em Poço Fundo no domingo (19), durante a prisão de seu irmão, acusado de agressão e ameaça contra a companheira. Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu após uma denúncia de que uma mulher estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo companheiro dentro de um bar. Ao chegar no local, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que resistiu e precisou ser contido com uma arma de choque. Durante o traslado do suspeito até a viatura, o irmão dele tentou impedir a prisão e ameaçou os policiais, levando a PM a disparar contra ele, mas acertando a irmã. A mulher foi socorrida por uma ambulância e levada ao hospital, junto com o suspeito, que foi posteriormente encaminhado à delegacia.

A Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem de 41 anos por resistência e solicitou uma Medida Protetiva devido à lesão corporal sofrida pela mulher de 34 anos. A perícia foi realizada na tarde de segunda-feira (20) e a investigação inicial será conduzida pela Polícia Militar.

Fonte: G1

Comentarios


bottom of page