top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Três presos na operação ‘Desarme’ contra o comércio ilegal de armas na Zona da Mata

  • gazetadevarginhasi
  • 30 de out.
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Três homens foram presos durante a operação “Desarme”, deflagrada nesta quinta-feira (30) em ação conjunta das Polícias Civil e Militar na Zona da Mata mineira. O trabalho das forças de segurança teve como foco o combate ao comércio ilegal, adulteração e porte irregular de armas de fogo e munições.
Entre os detidos estão um homem de 48 anos e um idoso de 67, que tiveram mandados de prisão cumpridos. Um terceiro suspeito, de 35 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Ao todo, as equipes cumpriram sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Piau, Descoberto e Coronel Pacheco. Durante as diligências, foram apreendidos quatro tabletes de maconha, quatro celulares, um tablet e R$ 844 em espécie. Todo o material foi recolhido e encaminhado à perícia da Polícia Civil.
As investigações, segundo a delegada Lujan Pinheiro de Souza, começaram há cerca de um ano, a partir de uma apreensão feita pela Polícia Militar em Piau.“Trata-se de um trabalho técnico e contínuo, que envolveu cruzamento de dados e monitoramento de pessoas e locais suspeitos, resultando na identificação de pessoas que operavam de forma estruturada na região”, explicou.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Novo, com apoio do setor de inteligência. Ao todo, 36 agentes — 18 policiais civis e 18 militares — participaram da ação, que buscou desarticular a atuação criminosa e coibir a circulação de armas e drogas na região.
Os presos foram levados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e a origem do material apreendido.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page