top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Três professores morrem em acidente enquanto voltavam do trabalho na BR-267, em Juiz de Fora MG

Segundo a PRF, as vítimas estavam em um carro, que foi atingido por um segundo automóvel. Outras quatro pessoas ficaram feridas.


Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Na noite de terça-feira, 19 de março, ocorreu um trágico acidente entre dois carros na BR-267, próximo ao Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora, resultando na morte de três professores da rede estadual de ensino. Esses professores estavam retornando juntos do distrito de Valadares, onde trabalhavam em uma escola.

De acordo com a PRF, os dois veículos colidiram frontalmente devido a uma ultrapassagem irregular realizada por um deles. No entanto, não foi especificado qual dos automóveis executou a manobra incorretamente.

A diretora da escola, Marinez Miranda, relatou em entrevista à TV Integração e ao G1 que havia outros dois professores no mesmo veículo, e eles sofreram apenas ferimentos leves.

No segundo carro, um casal com idades de 57 e 64 anos ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Juiz de Fora. Até o momento, eles permanecem internados e em estado estável nesta quarta-feira, 20 de março.

Professores voltavam do trabalho


Driely Cunha, de 26 anos, Roberto Costa Neto, de 32, e João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37, davam aula de História, Matemática e Português na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, respectivamente.

Driely Cunha, João Fernando Gonçalves e Roberto Costa Neto — Foto: g1
Matheus Pinto Barbosa, de 26 anos, e Daniele dos Reis Costa, de 40, foram os docentes que ficaram feridos.

Ainda conforme Marinez Miranda, os funcionários retornavam da unidade de ensino por volta das 22h, e chovia no momento do acidente.

Aulas suspensas e Governo de MG decreta luto


Nas redes sociais, a direção da escola publicou uma nota de pesar. Veja abaixo. As atividades foram suspensas no local nesta quarta-feira.

Em nota, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG) lamentou a morte dos professores.

O Governo de Minas decretou luto e disse que presta apoio aos familiares dos servidores mortos.
A Prefeitura de Juiz de Fora também manifestou “profundo pesar pelo falecimento dos três professores da rede estadual de ensino”.

Nota de pesar publicada pela escola nas redes sociais — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Vítimas serão enterradas em MG


  • Driely Cunha: será enterrada no Parque da Saudade, em Juiz de Fora. Horário do velório ainda não foi informado.

  • João Fernando: será enterrado a partir das 17h no Cemitério São Pedro, em Juiz de Fora.

  • Roberto Costa Neto: o corpo está no IML, em Juiz de Fora, aguardando a família, que é de Formiga, no Centro-Oeste de MG.

Comments


bottom of page