Trabalhador morre após ser soterrado em silo de ração para peixe em Uberlândia
10 de fev.
Reprodução
Um trabalhador de 43 anos morreu soterrado na manhã desta segunda-feira (10), em um acidente de trabalho ocorrido em uma empresa produtora de grãos de ração para peixe, na zona rural de Uberlândia, perto da Represa de Capim Branco.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois funcionários da manutenção estavam realizando a quebra dos blocos de ração acumulados no silo quando um dos blocos começou a descer rapidamente, soterrando-os.
Um dos trabalhadores conseguiu se segurar em uma escada e saiu ileso, mas o outro ficou preso e não resistiu, falecendo no local. Após o acidente, os funcionários abriram as escotilhas do silo e começaram a remover os grãos. Um aparelho de corte foi utilizado para criar um acesso adicional na lateral do silo, facilitando a remoção dos grãos e, posteriormente, da vítima.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, prestou atendimento médico, mas não foi possível reverter a situação da vítima soterrada. O outro trabalhador recebeu atendimento e foi medicado, mas não precisou ser encaminhado a um hospital.
Durante a ocorrência, o proprietário da empresa passou mal e também precisou de atendimento médico, sendo socorrido pelos bombeiros para uma unidade de saúde. A polícia foi chamada ao local e a área foi isolada para a realização da perícia.
Comentarios