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Trabalhadores que foram desligados da Prefeitura de Três Corações cobram pagamento de acerto trabalhista

Reprodução
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Quase 600 ex-funcionários da Prefeitura de Três Corações (MG), desligados no fim do ano passado, cobram o pagamento das verbas rescisórias. A administração municipal confirma uma dívida de aproximadamente R$ 4 milhões e afirma que depende do repasse do IPVA para regularizar a situação.
“Tem colegas da educação que já tiveram a água e a luz cortadas, não têm mais nem o que comer. Todo mundo esperava uma rescisão para colocar as contas em dia”, relata o professor Fábio Crepaldi Passarela.
Segundo ele, a situação se arrasta há meses. "Ficamos dez meses recebendo com atraso, depois fomos demitidos e, até agora, não recebemos nossa rescisão. Não houve acerto, nem posicionamento da Prefeitura", afirma.
O advogado Glauber Cougo explica que o pagamento das rescisões depende do tipo de contrato firmado com os trabalhadores. “Se for contrato temporário, as verbas rescisórias incluem saldo de salário, férias proporcionais com um terço e o décimo terceiro. É preciso verificar o que estava previsto no contrato”, esclarece.
A secretária de Finanças de Três Corações, Ana Carolina Mafra Simões, informou que a Prefeitura busca viabilizar os pagamentos, mas a regularização depende do comportamento da arrecadação em janeiro. "A prioridade da administração é iniciar os pagamentos. Estamos analisando a receita para quitar essa dívida", disse.
Como medida de contenção de gastos, a Prefeitura cancelou o Carnaval da cidade e afirmou que alguns pagamentos já ocorreram a serem realizados.
Fonte: G1

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Gazeta de Varginha

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