top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tragédia na BR-040: cinco pessoas morrem em acidente entre ambulância e carreta

Todos os cinco eram de Juiz de Fora e teriam ido a Belo Horizonte para que a gestante de 32 semanas tivesse acesso a uma consulta especializada, já que o feto havia desenvolvido um problema cardíaco.


Ambulância bate em carreta, e cinco morrem na BR-040, em MG, Santos Dumont — Foto: Rodrigo Soares/TV Integração

Cinco pessoas morreram em gravíssimo acidente registrado na BR-040, próximo a Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, envolvendo uma ambulância e uma carreta. A tragédia aconteceu na tarde da quinta-feira (21) em uma curva do km 736 da rodovia.

Três das vítimas, uma médica, uma enfermeira e o motorista, morreram ainda no local.

Já uma grávida de 7 meses e o companheiro dela chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos, morrendo durante atendimento inicial no Hospital Misericórdia de Santos Dumont.

Conforme o Samu, o homem teve grande perda de sangue, fratura exposta de tíbia na perna direita e fratura nos antebraços

Confira os nomes de todos os mortos:

  • Maiara de Freitas Cunha - 27 anos, grávida de 32 semanas

  • Marcelo Conceição do Santos - 39 anos, marido de Maiara

  • Alessandra Chagas Mota – enfermeira, 38 anos

  • Daniela Moraes Miranda Reis – médica, 30 anos

  • Leonardo Luiz Neves da Silva - motorista, 28 anos


O feto também não resistiu e morreu.

O motorista da carreta, que estava descarregada, sofreu ferimentos leves, também foi levado para atendimento hospitalar, mas acabou liberado em seguida. O veículo conduzido por ele tinha placas de Conselheiro Lafaiete.
Acidente entre ambulância e carreta deixa 5 mortos na BR-040, em MG

Batida foi na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena . A informação é de que o casal, que morava em Juiz de Fora mas tinha família no Rio de Janeiro, será sepultado no estado fluminense: Maiara de Freitas Cunha em Duque de Caxias e Marcelo Conceição do Santos em Niterói.

Já a médica Daniela Moraes Miranda Reis será velada no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora. Além de trabalhar como socorrista, a profissional também dava plantão no Hospital de Santos Dumont.

Até por volta das 10h desta sexta-feira (22) não havia informações sobre sepultamento dos outros corpos, que ainda aguardavam processo de liberação e transferência pela funerárias.

Corpo da médica Daniela Moraes Miranda Reis seria transportado para sepultamento em Juiz de Fora — Foto: Thais Fullim/TV Integração

Em resposta ao contato do g1, o Guardições Resgate, empresa de resgate particular, disse que se compadece e solidariza com todos os familiares dos envolvidos na trágica fatalidade. O porta-voz da empresa também informou à TV Integração que vai colher colher informações junto à PRF e à Concessionária que administra a rodovia.

O acidente

Segundo a PRF, o motorista da ambulância, com placa de Juiz de Fora, seguia no sentido Rio de Janeiro, quando teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária. O veículo bateu de frente na carreta, em uma curva próximo à lanchonete conhecida como Perobas.

Com o impacto, a lateral da ambulância ficou completamente destruída, e o banco foi arremessado para fora. A frente da carreta também ficou amassada, e o vidro foi estilhaçado.

Chovia no momento do acidente, segundo a PRF.

Ambulância bate em carreta, e cinco morrem na BR-040, em MG, Santos Dumont — Foto: Rodrigo Soares/TV Integração


Ambulância bate em carreta, e cinco morrem na BR-040, em MG, Santos Dumont — Foto: Rodrigo Soares/TV Integração


コメント


bottom of page