Tragédia no interior de SP: Incêndio em abrigo causa morte de quatro pessoas
há 7 dias
Reprodução
Quatro pessoas perderam a vida em um incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (10) em um abrigo destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade, na cidade de São José dos Campos (SP). O fogo começou por volta das 0h30 e, além das vítimas fatais, outras nove pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, conforme informou a Defesa Civil estadual.
O caso foi registrado como incêndio, homicídio e tentativa de homicídio, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Um homem de 42 anos foi preso em flagrante, suspeito de ter ateado fogo no abrigo. A polícia também solicitou perícia no local. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou ter visto o suspeito incendiando um sofá e fugindo do local logo em seguida. Quando a polícia chegou, o Corpo de Bombeiros já havia controlado as chamas, mas as quatro mortes ocorreram dentro do abrigo, que abrigava 22 pessoas no total.
A Comunidade Consoladora dos Aflitos, responsável pelo abrigo, expressou seu pesar em nota divulgada nas redes sociais. A instituição afirmou que as causas do incêndio estão sendo minuciosamente investigadas pelas autoridades e pelo Corpo de Bombeiros. A nota também indica a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, o que intensifica a angústia da comunidade, que espera por justiça. A instituição se colocou à disposição das autoridades para colaborar nas investigações e fornecer qualquer informação que ajude a esclarecer os fatos e identificar os responsáveis.
Comments