top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

TRE-MG abre unidade na Câmara de BH para reforçar biometria até 2026

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

TRE-MG abre unidade na Câmara de BH para reforçar biometria até 2026
Divulgação
TRE-MG inaugura posto de atendimento eleitoral na Câmara Municipal de BH com foco na biometria.

Nesta terça-feira (20), foi inaugurado o novo Posto de Cadastramento de Eleitores que funcionará nas dependências da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A iniciativa resulta de parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e o Legislativo municipal e tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral, além de intensificar a coleta biométrica para garantir mais segurança nas eleições.

O presidente do TRE-MG, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, agradeceu à Câmara pela cooperação com a Justiça Eleitoral. “A Câmara Municipal é, seguramente, órgão institucional pilar da democracia, pois aqui se escuta a voz do povo”, afirmou.

Já o presidente da Câmara, vereador Professor Juliano Lopes, reforçou que a inauguração do posto fortalece a integração entre os poderes e reafirmou o compromisso de ampliar o número de eleitores com cadastro biométrico na capital mineira.

Participaram da cerimônia a juíza auxiliar da Vice-Presidência do TRE, Cristiana Gualberto, o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Donizetti Ferreira da Silva, a diretora-geral do TRE, Sandra Freire, além de secretários do Tribunal e membros da Mesa Diretora e demais vereadores da Câmara.

O posto de atendimento está localizado no Núcleo de Cidadania da Câmara, com acesso pela portaria da Avenida Churcill, nº 505, no Bairro Santa Efigênia. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30, até o dia 6 de maio de 2026 — prazo final do cadastro eleitoral para o próximo pleito.

A estrutura conta com quatro estações de atendimento e capacidade para até 80 pessoas por dia, em regime híbrido: com agendamento ou por ordem de chegada, conforme a disponibilidade. Entre os serviços oferecidos estão o cadastramento biométrico, emissão do primeiro título, transferência, revisão de dados, emissão de certidões e regularização eleitoral.
Fonte: TRE-MG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page