top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tribunal de Contas pune médico por irregularidades e apresenta dura sanção administrativa

  • gazetadevarginhasi
  • 13 de jun.
  • 1 min de leitura
Tribunal de Contas pune médico por irregularidades e apresenta dura sanção administrativa
Divulgação
Médico é inabilitado por cinco anos por acumular sete cargos públicos em Minas Gerais.

O plenário do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) decidiu, na quarta-feira (11/06), inabilitar o médico Juliano Dantas de Menezes para o exercício de cargos em comissão ou funções de confiança na administração pública estadual e municipal pelo prazo de cinco anos. A sanção ainda pode ser revista mediante recursos cabíveis.

O processo, registrado sob o número 1091620, foi remetido ao plenário após decisão da Primeira Câmara do TCEMG, que julgou irregular o acúmulo de sete cargos públicos pelo médico. Além da inabilitação, o profissional foi condenado a devolver cerca de R$ 58 mil aos cofres públicos e a pagar multa de aproximadamente R$ 81 mil.

Segundo o relator do processo, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, a conduta foi considerada grave e dolosa, pois envolveu apresentação de documentação falsa e reincidência em práticas semelhantes. O caso reforça o combate do Tribunal às irregularidades no serviço público e à má utilização dos recursos públicos.
Fonte: TCEMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page