top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tribunal Sul-Coreano Reemite Mandado de Prisão para Presidente Afastado

Um tribunal na Coreia do Sul reemitiu um mandado de prisão contra o presidente afastado Yoon Suk Yeol, acusado de insurreição. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (7) pela agência de investigação de corrupção do país, após dificuldades das autoridades em cumprir o mandado anterior.
Na última semana, investigadores tentaram deter Yoon em sua residência, mas enfrentaram bloqueios formados por centenas de guardas militares e membros do serviço de segurança presidencial. Apesar das barreiras, o chefe da unidade de investigação reiterou a determinação em executar a prisão do ex-líder sul-coreano.
Advogados de Yoon haviam entrado com um pedido de liminar para anular o mandado, mas a solicitação foi rejeitada pelo tribunal no último domingo (5). O ex-presidente é apoiado por uma base de jovens conservadores e afirmou anteriormente que "lutará até o fim".
A crise política na Coreia do Sul se intensifica com a resistência de Yoon e seus aliados, enquanto as autoridades buscam conduzir a investigação sobre alegações de insurreição e outras irregularidades cometidas durante seu mandato.

Comments


bottom of page