top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Trump afirma que pode se reunir com Putin em breve para discutir o término da guerra

Reprodução
Reprodução
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (16) que acredita ser possível se reunir "muito em breve" com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir o fim da guerra na Ucrânia.

Em declarações feitas a repórteres no aeroporto de West Palm Beach, na Flórida, Trump disse estar se empenhando para alcançar a paz e expressou a opinião de que tanto Putin quanto o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, desejam pôr fim ao conflito.

"Eu acho que ele [Putin] quer parar de lutar. Eu vejo isso. Conversamos muito e de forma séria. Eu acho que ele quer parar. Eles têm uma máquina muito grande e poderosa, você entende isso. Eles derrotaram Hitler, derrotaram Napoleão, e sabem como lidar com isso. Já passaram por isso antes. Mas acredito que ele gostaria de parar de lutar", comentou Trump.

Essas declarações acontecem em meio à preparação de diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia para negociações sobre o fim da guerra na Ucrânia, com as conversas previstas para começar nos próximos dias na Arábia Saudita.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, chegará a Riade nesta segunda-feira (17) para dar continuidade às discussões sobre o tema.

Fonte:Cnn

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page