top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Trump elabora plano para deportação de crianças migrantes desacompanhadas

Reprodução
Reprodução
Agentes de imigração dos Estados Unidos receberam orientação para rastrear e deportar milhares de crianças migrantes que entraram no país sem a companhia dos pais, de acordo com um memorando interno obtido pela Reuters.

O documento detalha um plano de deportação dividido em quatro fases, cuja etapa inicial de planejamento começou em 17 de janeiro. No entanto, não há uma data específica para o início das ações de execução.

Segundo a Reuters, as crianças identificadas pelos agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas) deverão comparecer ao tribunal de imigração e, caso tenham ordens pendentes contra elas, poderão ser deportadas. O órgão classificará os menores em três categorias prioritárias, com base em registros do governo: “risco de fuga”, “segurança pública” e “segurança de fronteira”.

O memorando também inclui uma seção intitulada “Implementação de Campo da Iniciativa Conjunta de Crianças Estrangeiras Desacompanhadas”, que estabelece diretrizes para evitar que esses menores sejam vítimas de tráfico humano ou outras formas de exploração.

Recentemente, o governo Trump recuou em uma decisão de suspender serviços legais para crianças migrantes desacompanhadas. Em um memorando divulgado na sexta-feira (21), o Departamento do Interior afirmou que os provedores de assistência jurídica “podem retomar” seu trabalho, sem fornecer justificativas para a mudança na política.

Fonte:Cnn

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page