Um dia após ser condenado por diversos crimes de fraude financeira em Nova York, Donald Trump fez um pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira (30), explicando o resultado da Corte e o processo.
O ex-presidente dos EUA, que é novamente candidato à Casa Branca nas eleições de novembro, iniciou seu discurso atacando o presidente Joe Biden. “Temos um presidente com fascistas ao seu redor. Ele está destruindo nosso país e está muito mal”, afirmou Trump. Ele continuou criticando Biden, chamando-o de “o pior presidente dos EUA”, além de “burro, incompetente e desonesto”. Trump afirmou que Biden representa um perigo para o país.
Trump também acusou a administração atual de planejar aumentos significativos de impostos e restrições na compra de carros, sem fornecer provas para suas alegações.
Ao comentar sobre seu julgamento, Trump criticou o juiz responsável, alegando um conflito de interesses. “Passamos por uma experiência com um juiz que tinha conflito de interesse. Mas não posso me pronunciar sobre isso. Tive de pagar milhares de dólares em multas. Sou o candidato líder e estou na frente de Biden por muito. Sou líder e não posso falar”, declarou ele.
Trump também acusou o sistema judiciário de conluio com a Casa Branca e o Ministério da Justiça, dizendo que Biden está alheio aos acontecimentos. “Tudo isso é feito por Washington e ninguém nunca viu nada assim: um juiz com conflito de interesses. E não posso falar nada, senão ele me prende”, disse Trump.
Para Trump, o julgamento foi injusto e manipulado. Ele relatou que testemunhas de sua defesa foram tratadas de maneira severa, descrevendo a experiência de uma testemunha como "inferno". Trump afirmou que o julgamento foi fraudulento e que a tentativa de mudar o local do julgamento e obter um juiz imparcial foi frustrada.
fonte:R7
Comments