top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Turbulência Faz Avião da Air Europa Pousar de Emergência em Natal, Deixando 30 Feridos

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas durante um voo da Espanha para o Uruguai, operado pela Air Europa, que precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal na madrugada desta segunda-feira, 1º de julho.

A Air Europa confirmou o pouso de emergência e a existência de feridos por meio de uma postagem no Twitter/X. "Nosso voo UX045 com destino a Montevidéu foi desviado para o Aeroporto de Natal (Brasil) devido a forte turbulência. O avião pousou normalmente e os ferimentos leves relatados já estão sendo tratados", informou a companhia. "Esta tarde um avião decolará de Madrid para buscar os passageiros e continuar a viagem até o Uruguai."

A Zurich Airport Brasil, operadora do aeroporto de Natal, informou que a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano atendeu pelo menos 30 passageiros de diversas nacionalidades. Mais de dez foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Os médicos relataram que os pacientes apresentavam ferimentos na cabeça, fraturas na cervical, problemas na face e dores no tórax devido à turbulência. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde desses passageiros.

Internautas postaram vídeos e fotografias do incidente nas redes sociais. Uma passageira publicou fotos do interior do avião e informou que havia "vários feridos". A Zurich Airport Brasil declarou que o pouso de emergência ocorreu devido à turbulência, necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima para atendimento.
Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page