top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Turismo e agronegócio são pauta de reunião na FIEMG




Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) de Divinópolis estiveram na FIEMG Regional Centro-Oeste na tarde do dia (10), onde se reuniram com o presidente da entidade, Eduardo Soares, que é também o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES) e vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Novo Oeste. O assunto tratado foi o fomento ao Agronegócio e Turismo em Divinópolis e região, pauta que está sendo discutida em conjunto entre as entidades.

Participaram do encontro, o Gerente de Infraestrutura dos Centros Industriais e Turismo e Presidente do COMTUR, Tony Costa; a Coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana e a Diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção da SEMAG, Amélia Soares Branco Pereira, que irão integrar a Câmara de Turismo e Agronegócios criada na Agência de Desenvolvimento Novo Oeste.
A Agência de Desenvolvimento Novo Oeste criou a câmara de Turismo e Agronegócios na intenção de fomentar as atividades destes segmentos tão importantes para o crescimento da economia, aumento de produção e empregos. O SEBRAE já disponibilizou consultores para iniciar um trabalho de pesquisa, inventário e consultoria para melhorar os setores promissores.

Tony Costa comentou sobre a relevância em ter o Turismo como fonte de renda de muitos cidadãos divinopolitanos que ocupam cargos na rede hoteleira, restaurantes, salões de beleza, meios de transporte, eventos, lojas de roupas e comércio no geral. Além dos atrativos naturais que geram renda aos envolvidos. “Precisamos capacitar e desenvolver o turismo na nossa região para que o visitante ou turista tenha uma experiência diferenciada utilizando de nossos equipamentos” citou Tony.

De acordo com Eduardo Soares, é primordial o envolvimento do Poder Público Municipal nas pautas discutidas pelo Grupo Novo Oeste, para que a convergência de forças promova maior sucesso na realização das estratégias.

“Dentro do Grupo Novo Oeste já estamos trabalhando um projeto de fomento ao turismo aliado ao agronegócio em nossa região e sabemos que a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento também tem o interesse em promover o setor, portanto, a união, diálogo e alinhamento entre as entidades de classe e o Poder Público pode abrir caminhos, diminuir custos e dar celeridade a esse projeto de desenvolvimento”, defendeu o líder empresarial.

댓글


bottom of page