top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Turista de 55 anos fica ferido após escorregar numa trilha de cachoeira em Congonhal, MG

A vítima foi resgatado em um local de difícil acesso.



Congonhal, no Sul de Minas, foi palco de um acidente na tarde deste domingo (17/12), quando um homem de 55 anos escorregou em uma escadaria da Cachoeira das 15 Quedas e desceu cerca de 10 metros em terreno inclinado. O incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros (CBMMG), que realizou um resgate de cerca de duas horas.
 
A vítima, que estava fazendo uma trilha na 14ª queda, escorregou e caiu por volta das 15h30. A localização do acidente tornou o salvamento pelo helicóptero dos Bombeiros inviável, o que ocasionou um resgate por terra. Apesar das dificuldades, o homem foi encontrado consciente e sem fraturas aparentes, embora tenha reclamado de fortes dores nas costas e sofrido algumas escoriações.
 
Para o resgate, o homem foi imobilizado e colocado em uma prancha, sendo então transportado até o final da trilha com a ajuda de cordas e sistemas de redução de força. No final da trilha, uma caminhonete da Defesa Civil já aguardava pela vítima. Posteriormente, o homem foi levado até a entrada da cachoeira, onde uma ambulância do Samu o aguardava para encaminhá-lo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
 
Localizada no bairro rural de Taiobas, a Cachoeira das 15 Quedas é um espaço turístico bastante procurado por suas trilhas, passeios ecológicos, escaladas e banhos. Além disso, o local é frequentado por turistas em busca de piqueniques e churrascos. 
 
A experiência do homem serve como um alerta para os visitantes desse tipo de local, destacando a importância de cuidados e atenção ao realizar trilhas e passeios pelas cachoeiras, que podem apresentar terrenos escorregadios e, consequentemente, riscos de acidentes.

FONTE: TV MINAS

コメント


bottom of page