top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia

Reprodução
Reprodução
Nesta segunda-feira (23), a polícia apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de Henrique Marques, um turista de São Paulo que foi morto em Jericoacoara, no litoral do Ceará.

A vítima foi confundida com um membro de uma facção criminosa rival. Também foi cumprido um mandado de prisão contra um homem que já estava detido no Maranhão e é apontado como o mandante do homicídio, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado pela polícia, tem uma "extensa ficha criminal", com envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e crimes contra a administração pública. O adolescente foi apreendido no Bairro Barroso, em Fortaleza.

De acordo com a Secretaria, tanto o adolescente quanto o homem de 36 anos, que é o líder do grupo criminoso em Jericoacoara, são suspeitos de integrarem uma facção de origem carioca, o Comando Vermelho. A motivação do crime teria sido a confusão do jovem com um membro de uma facção rival de São Paulo, o PCC, principalmente após Henrique fazer um gesto associado ao PCC ao posar para fotos.

A Perícia Forense confirmou que Henrique foi espancado até a morte, sem sinais de tiros ou facadas, e seu corpo foi jogado na lagoa. O adolescente apreendido em Fortaleza confessou sua participação no crime, conforme os policiais que investigam o caso. Henrique, de 16 anos, havia desaparecido na madrugada de terça-feira (17), enquanto viajava de férias com seu pai, Danilo Martins de Jesus. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o jovem foi sequestrado por oito pessoas.

A Secretaria da Segurança Pública informou que todos os envolvidos foram identificados e que a expectativa é de que as prisões sejam realizadas até o final da semana.

Fonte: G1

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page