top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ucrânia vira contra a Eslováquia e segue viva na Eurocopa


A Ucrânia entrou pressionada contra a Eslováquia, pela segunda rodada do Grupo E da Eurocopa. Os ucranianos saíram perdendo, mas conseguiram virar e estão mais vivos do que nunca na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

Schranz deixou os eslovacos em vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, os ucranianos buscaram a vitória com gols de Shaparenko e Yaremchuk.

O resultado deixou a chave completamente “embolada”. Romênia, Ucrânia e Eslováquia estão com três pontos, a Bélgica ainda não pontuou. Todas as equipes ainda podem se classificar na Euro.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com Eslováquia e Ucrânia tendo ótimas chances de gol.

Os ucranianos vieram para o jogo com uma mudança na escalação. O goleiro Lunin, do Real Madrid, que falhou na estreia, deu lugar a Trubin. O reserva começou mostrando serviço, e aos 11 minutos fez grande defesa para evitar o gol adversário.
A Eslováquia continuou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, com Ivan Schranz. O atacante recebeu cruzamento de Haraslín e cabeceou para marcar seu segundo gol na Eurocopa.

Após sair em desvantagem, a Ucrânia foi ao ataque e acertou a trave com um chute rasteiro de Tymchyk, aos 33 da etapa inicial.
No segundo tempo, os ucranianos voltaram melhores e empataram aos 8 minutos. Em contra-ataque, Shaparenko ficou livre dentro da área e não desperdiçou.

A Ucrânia continuou sendo mais perigosa e conseguiu a virada. Aos 35 minutos, Shaparenko apareceu novamente, desta vez para servir Yaremchuk, que dominou a bola na ponta do pé e bateu na saída do goleiro Dúbravka.
Na reta final da partida, a Eslováquia tentou pressionar, mas não criou perigo. Final: Ucrânia 2×1 Eslováquia.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira (26), às 13h (de Brasília), a Eslováquia enfrenta a Romênia pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa. Se vencerem, os eslovacos garantem a classificação no Grupo E.
No mesmo dia e horário, a Ucrânia joga contra a Bélgica, também precisando apenas do próprio resultado para seguir na competição.
Fonte: CNN

Comments


bottom of page