top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Uma semana após acidente com caminhão carregado de combustível, famílias continuam alojadas em hotéis

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 22 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Morador afirma que empresa responsável pelo veículo tem feito os reparos necessários. Acidente deixou uma pessoa morta e outras nove feridas.


Foto: Marcelo Abreu/TV Globo
Uma semana depois do acidente que deixou uma pessoa morta e nove feridas, as famílias atingidas pelo incêndio provocado por um caminhão-tanque estão alojadas em hotéis enquanto obras são feitas pela empresa responsável pelo caminhão, segundo moradores da região.

O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira (14), na rodovia MGC-262, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Uma serralheria ficou com a fachada parcialmente queimada, o proprietário contou que ficou três dias sem conseguir trabalhar. Segundo o empreendedor, a empresa tem feito os reparos necessários.

"Foi um susto, mas as coisas estão chegando no eixo. A empresa está dando assistência. Eu não cheguei a perder nada na loja e as pessoas das casas atingidas estão em hotéis", afirmou Paulo.

A transportadora JBretas, responsável pelo translado do material, afirmou que sete pessoas estão hospedadas em hotéis. As demais preferiram ficar nas casas de parentes. De acordo com a empresa, os reparos começaram logo após o acidente e houve diálogo presencial com a comunidade.

"Estamos terminando a primeira casa, já vamos partir para as outras [em breve], tem algumas mais simples, outras mais complexas de reparar", informou a JBretas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava carregado com 23 mil litros de combustívies, sendo 10 mil litros de gasolina, 10 mil litros de diesel e três mil litros de álcool. O condutor saiu de Betim, na Grande BH, e seguia para abastecer postos de Belo Horizonte.

O combustível vazou e incendiou casas da região, deixando o motorista Gildesio de Oliveira, de 54 anos, morto, e nove pessoas feridas. Entre as vítimas estava uma criança de 6 anos.

A maioria deles foram liberados do hospital, exceto um idoso e a mulher que chegou a pular da janela de casa para fugir das chamas e foi socorrida pelos próprios vizinhos.

FONTE:G1

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page