top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

União Brasil articula filiação de Pablo Marçal e Gusttavo Lima em meio a disputa interna

União Brasil articula filiação de Pablo Marçal e Gusttavo Lima em meio a disputa interna
Reprodução
O União Brasil fechou um acordo político para filiar o empresário Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima ao partido nos próximos meses. A movimentação foi confirmada por fontes da cúpula da legenda à CNN e ocorre em um momento de disputas internas sobre os rumos da sigla para as eleições presidenciais de 2026.

A data da filiação ainda não foi definida, mas o partido já elabora material de divulgação com imagens dos novos filiados. Paralelamente, no dia 4 de abril, o União Brasil lançará oficialmente a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao Palácio do Planalto. O evento será realizado em Salvador (BA) e enfrenta resistência dentro da legenda.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), por exemplo, recusou um convite para participar do evento, evidenciando a divisão interna. Parte do partido defende que Marçal e Lima se filiem antes do lançamento de Caiado, evitando que sua adesão seja interpretada como um apoio ao governador goiano.

Nos bastidores, tanto Marçal quanto Gusttavo Lima já indicaram a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026. O União Brasil também avalia outras possibilidades, como lançar Marçal ao governo de São Paulo ou ao Senado, enquanto Lima poderia concorrer ao Senado por Goiás.
Fonte: CNN

Kommentare


Gazeta de Varginha

bottom of page