Universidade Federal de Ouro Preto adia retorno das aulas em campus para tratar água contaminada
A universidade confirmou ter encontrado indícios de contaminação na água do campus Morro do Cruzeiro
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) permanece com atividade suspensas até a próxima segunda-feira (04/12) devido à contaminação da água no campus Morro do Cruzeiro. A administração da universidade divulgou que está solucionando o problema no abastecimento da água em alguns pontos do campus.
Para restaurar os padrões de qualidade em todo o sistema de distribuição de água, a instituição informou a necessidade de manter a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no local até domingo (03/12), com previsão de retorno para a próxima semana.
Segundo a UFOP, o problema de contaminação da água motivou a implementação de um novo sistema de tratamento, além de ações direcionadas para aprimorar a distribuição da água no campus. Em nota, a universidade assegura que está trabalhando pela segurança dos usuários, por este motivo, todo o volume de água reservado no campus Morro do Cruzeiro foi descartado.
Os reservatórios principais já passaram por processos de higienização e um novo sistema de tratamento de água, proveniente dos postos artesianos subterrâneos foi instalado. A instituição justifica a suspensão das aulas por mais dois dias porque, segundo ela, é necessário mais tempo para restabelecer o volume adequado de água vital para as atividades diárias acadêmicas e administrativa.
Desde essa quarta-feira (29), a universidade focou no abastecimento do Restaurante Universitário, com apoio de caminhões pipa, visando atender as demandas da assistência alimentar. O restaurante teve funcionamento plenamente restabelecido nesta quinta-feira (30).
Comments