VÍDEO: Adolescente em moto com queixa de furto é arremessado ao bater em carro
Elisa Ribeiro
21 de fev. de 2024
2 min de leitura
O jovem, de 17 anos, não respeitou a parada obrigatória e foi atingido por um veículo
Adolescente foi arremessado da moto ao ser atingido por carro — Foto: Reprodução/Redes sociais
Um adolescente que pilotava uma moto furtada foi arremessado ao colidir com um carro, na tarde desta terça-feira (20), no bairro Minascaixa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Otacílio Vieira da Cruz e Efigênia de Castro Belford.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem, de 17 anos, não respeitou a parada obrigatória e foi atingido pelo veículo de cor branca. Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão (veja abaixo).
VÍDEO: Reprodução/PortalG1
O motorista do carro informou à Polícia Militar (PM) que o adolescente foi socorrido por uma mulher que passou em outro veículo. Segundo o registro policial, a motocicleta estava registrada como furtada, com o crime ocorrendo em 19 de fevereiro.
Logo após, os policiais localizaram o jovem, que estava gravemente ferido, e foi levado, pela própria mãe, ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde recebeu atendimento médico.
Devido ao estado de saúde do adolescente, a PM ainda não conseguiu ouvir sua versão sobre o ocorrido. Ele permanece internado, sem previsão de alta e sob escolta policial.
A moto foi apreendida e encaminhada a um pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG).
A Polícia Civil informou que as providências iniciais foram adotadas na Delegacia de Plantão Especializada em Investigação de Ato Infracional, onde o pai do adolescente foi ouvido e assinou Termo de Compromisso e Responsabilidade.
Foi lavrado um boletim circunstanciado de ocorrência pela prática de ato infracional análogo ao crime de estelionato, encaminhado à Justiça. Quanto ao furto da motocicleta, a investigação prossegue na Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores.
O portal G1 tentou contato com os responsáveis pelo adolescente, porém, eles não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
Comments