top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Vídeo: carreta atinge sete veículos e fere 11 pessoas em Montes Claros (MG)

Motorista alega que não conseguiu parar o veículo porque ‘pista estava escorregadia’


Câmeras de segurança flagraram o acidenteReprodução/Redes Sociais

Uma carreta atingiu sete veículos na avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Planalto, em Montes Claros (MG), na manhã de sábado (2). O engavetamento aconteceu após a carreta não conseguir parar no semáforo. Onze pessoas ficaram feridas.
Câmeras de segurança flagraram o acidente. Nas imagens, os carros aparecem parando no semáforo, quando a carreta surge e não consegue parar. Ela atinge a traseira de um dos veículos, que sai arrastando os demais. De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 11 pessoas foram atendidas, mas apenas quatro precisaram ser levadas para o Hospital Universitário.
Entre elas, estavam uma mãe e filha, de 46 e 15 anos, que apresentavam dor na lombar e na região pélvica. Um homem de 27 anos também foi encaminhado para uma unidade de saúde após se queixar de dor no tórax.
O quarto paciente levado para o hospital é um motociclista, de 22 anos, vítima de um segundo acidente causado pelo engavetamento. O jovem ficou ferido após frear a motocicleta e sofrer uma queda. Ele foi socorrido com traumatismo cranioencefálico moderado e dor no membro inferior esquerdo. O motociclista foi encaminhado para a Santa Casa.

‘Pista escorregadia’
Em entrevista a Inter TV, afilhada da TV Globo, o motorista da carreta, Valdoir Lopes de Oliveira, disse que o veículo não perdeu os freios. Ele alega que não conseguiu parar porque a pista estava escorregadia.
“O que aconteceu é que a pista está molhada e parece que tinha óleo, desde lá de cima que eu vim freando e a carreta veio deslizando por causa da água e da pista que é muito lisa”, afirmou. De acordo com informações do portal G1, o trânsito na avenida ficou interditado durante o resgate das vítimas e retirada dos veículos.

FONTE: Itatiaia

Comments


bottom of page