top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Vídeo registra motociclista sendo levado por correnteza durante chuvas intensas em Pouso Alegre, MG

Homem de 43 anos foi levado pela correnteza até um terreno com árvores. Para se salvar, ele se segurou em galhos até a chegada dos bombeiros.


Durante a tempestade em Pouso Alegre (MG) nesta quinta-feira (22), um motociclista de 43 anos foi vítima de um incidente e precisou ser socorrido após ser levado pela enxurrada. O resgate foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou cordas para alcançá-lo.

O incidente ocorreu no bairro Santo Expedito, onde, segundo os militares, a vítima foi levada pela forte correnteza até um terreno arborizado, situado abaixo do nível da rua.

A vítima, agarrada aos galhos das árvores, aguardou a chegada dos bombeiros. O resgate exigiu o uso de cordas e contou com o apoio de militares, além de voluntários.

Após o resgate bem-sucedido, o motociclista foi avaliado e felizmente não apresentava ferimentos significativos, conseguindo deixar o local por conta própria.

Foto: Corpo de Bombeiros

Chuva


As informações destacam a severidade do temporal que atingiu a cidade, com um total de 211 milímetros de chuva registrados entre quinta e sexta-feira. Esse volume de precipitação causou inundações e deixou 41 pessoas ilhadas em áreas de risco, além de afetar pelo menos oito bairros, incluindo Santo Expedito, Jardim Califórnia, Jacaranda, Árvore Grande, Shangri-la, Jatobá, São Geraldo e Centro.

É preocupante também o fato de uma família, composta por sete pessoas, ter sido desabrigada devido ao temporal. Felizmente, a prefeitura agiu rapidamente e providenciou abrigo para eles em um hotel, onde estão recebendo assistência adequada.

Os bombeiros registraram ainda dois incêndios que podem ter relação com a chuva. As ocorrências foram em um estabelecimento comercial na Avenida Prefeito Olavo Gomes e outro no Distrito Industrial.

Vídeo extraído do portal G1

Comments


bottom of page