Vídeos de abuso infantil: homem é preso em MG após investigação iniciada nos EUA
gazetadevarginhasi
22 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso em Piumhi por armazenar vídeos de abuso infantil após alerta de autoridades dos EUA.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (21/5), um homem de 29 anos suspeito de armazenar vídeos com conteúdo relacionado à exploração sexual de crianças e adolescentes, no município de Piumhi, região Centro-Oeste de Minas. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, emitidos com base em investigações iniciadas a partir de informações repassadas por autoridades dos Estados Unidos.
As investigações começaram após órgãos norte-americanos detectarem o download em larga escala de centenas de vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil, a partir de endereços de IP localizados no Brasil. A partir desses dados, os norte-americanos acionaram autoridades federais brasileiras, que identificaram a distribuição de arquivos em várias cidades de Minas Gerais.
Como inicialmente não havia elementos que caracterizassem a transnacionalidade do crime, o caso foi encaminhado à Polícia Civil de Minas, que instaurou inquérito e solicitou medidas cautelares. Os pedidos foram autorizados pela Justiça.
Durante o cumprimento dos mandados na casa do investigado, os policiais civis localizaram e apreenderam o celular do suspeito, onde foram encontrados vídeos de teor sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O homem foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Comentarios