top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Varginha e Lavras aderem à Central de Processos Eletrônicos e celebram servidores do TJMG

  • gazetadevarginhasi
  • 22 de out.
  • 2 min de leitura
Varginha e Lavras aderem à Central de Processos Eletrônicos e celebram servidores do TJMG
A direção do Foro da Comarca de Varginha também homenageou o presidente Corrêa Junior, o corregedor Estevão Lucchesi e a esposa do desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, Cláudia Ximenes Carneiro (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)
Varginha e Lavras aderem à Central de Processos Eletrônicos e homenageiam servidores do TJMG.

As Comarcas de Varginha e Lavras, no Sul de Minas, oficializaram, nesta terça-feira (21/10), a adesão à Central de Processos Eletrônicos – Turmas Recursais (CPE-TR), iniciativa que centraliza a tramitação de processos eletrônicos das Turmas Recursais, promovendo mais eficiência e celeridade na análise de recursos. A cerimônia ocorreu no Fórum Doutor Antônio Pinto de Oliveira, em Varginha.

O evento contou ainda com homenagens a servidores eleitos “Servidores do Ano” e àqueles que completaram 30 anos de serviços prestados à Corte Mineira. Além disso, o fórum recebeu oficialmente o nome do Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, magistrado falecido em 2023, natural de Elói Mendes, que atuou em diversas comarcas, incluindo Varginha.

A assinatura do ato de adesão à CPE-TR foi realizada pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi, e pelos juízes diretores de foro de Lavras e Varginha, Rodrigo Melo Oliveira e Maurício Navarro Bandeira de Mello, respectivamente.

A CPE-TR, regulamentada pela Portaria Conjunta nº 1.545/2024, tem sede em Belo Horizonte e já atende a outras comarcas, como Araguari, Governador Valadares, Uberlândia e Passos. Com a adesão de Varginha e Lavras, o sistema passa a concentrar ainda mais processos, permitindo que as secretarias locais se dediquem exclusivamente às ações originárias, enquanto os recursos são geridos de forma centralizada.

O presidente Corrêa Junior destacou a importância da medida: "Temos o objetivo de padronizar e agilizar a tramitação dos processos, garantindo eficiência e celeridade em benefício do jurisdicionado."

O corregedor-geral Estevão Lucchesi reforçou que a centralização representa um avanço na automação e modernização dos procedimentos das Turmas Recursais, liberando as secretarias para se concentrarem em processos de competência local.
Homenagens e Semana do Servidor
A solenidade integrou a 30ª Semana do Servidor do TJMG, que neste ano tem como tema: “Memórias que nos Unem – De Encontros, Conquistas, Aprendizados e Afeto – Que nos Conectam, Inspiram e nos Fazem Seguir Juntos, Escrevendo Capítulos da História da Justiça Mineira”.

Foram homenageados 86 servidores com 30 anos de serviço e 52 eleitos “Servidores do Ano”. Os primeiros receberam certificados, broches e placas, enquanto os eleitos receberam certificados e agendas.

O evento contou ainda com representantes da Amagis, que celebrou 70 anos de atuação, autoridades do TJMG, OAB-MG, MP-MG, Defensoria Pública, além das Polícias Civil e Militar.

Homenagem ao Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro
O fórum agora leva o nome do desembargador, que teve importante trajetória como magistrado, prefeito de Elói Mendes, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros e vice-presidente do TJMG. Autoridades e familiares reforçaram sua contribuição à Justiça e à sociedade mineira. A esposa do desembargador, Cláudia Ximenes Carneiro, recebeu homenagem durante o evento.
Fonte: TJMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page