As vendas de Bíblias nos EUA chegaram a 14,2 milhões até outubro, um aumento de 22% em relação a 2022, segundo a Circana BookScan. O crescimento reflete a busca por respostas e conforto diante de ansiedades ligadas à IA, crises sociais e políticas.
Esse crescimento contrasta com o aumento modesto de menos de 1% nas vendas totais de livros impressos no país. Jeff Crosby, presidente da Evangelical Christian Publishers Association, disse que a ansiedade gerada por avanços em inteligência artificial e ciclos eleitorais complexos tem levado as pessoas a buscar conforto espiritual.
“As pessoas estão experienciando ansiedade, ou estão preocupadas com seus filhos e netos”, afirmou Crosby ao jornal norte-americano The Wall Street Journal (WSJ).
Apesar do aumento no número de norte-americanos que se identificam como não religiosos, as vendas de Bíblias alcançaram 14,2 milhões em 2023, segundo o Pew Research Center. Em 2019, foram a 9,7 milhões de vendas.
As editoras informaram que as Bíblias vendem bem tanto em livrarias religiosas quanto em plataformas de varejo convencionais, como a Amazon. A proliferação de novas edições e designs inovadores contribuiu para o crescimento das vendas.
Destaques:
Perfis de compradores: espiritualmente curiosos e os que buscam aprofundar a fé.
Edições variadas: De luxo a versões portáteis.
Impacto digital: Podcasters e tiktokers cristãos atraem novos leitores.
Estudo bíblico: Pastores relatam maior interesse em grupos religiosos
Fonte: Revista Oeste
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