top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Via Café Shopping Center em Varginha, inaugura vagas destinadas a pessoas com transtorno de espectro autista




Com o intuito de facilitar o acesso de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA) e seus acompanhantes ao shopping, o Via Café Shopping Center, em parceria com a Associação Eu Escolhi Amar (responsável pelo Centro de Autismo de Varginha), vai disponibilizar, a partir desta terça-feira, 2 de abril, duas vagas de estacionamento para esse público. As vagas estão sinalizadas com o desenho de uma fita composta de peças coloridas de quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do TEA.

A inauguração das vagas ocorre na data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007. “Somos um empreendimento acessível e temos um sério compromisso com a inclusão. Desse modo, ao disponibilizar vagas exclusivas, evidenciamos que o Via Café é um espaço democrático onde todos são acolhidos e muito bem-vindos”, afirma o gerente de vendas e marketing, Leonardo Andrade.

A vaga
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as pessoas com transtorno do espectro autista com comprometimento da mobilidade têm direito a usar as vagas reservadas para pessoas com deficiência. Para utilizá-las, basta colocar a credencial que garante esse acesso no painel do veículo, em local visível, com a frente voltada para cima.

As vagas destinadas aos clientes do shopping com TEA estão marcadas com o símbolo da fita quebra-cabeças, que serve como um lembrete poderoso da diversidade e singularidade que compõem o espectro do autismo. Isso porque, cada peça do quebra-cabeça representa uma pessoa autista, com suas características únicas.

“A associação tem lutado pelos direitos das pessoas com TEA e, por isso, entendemos a importância de atitudes como essa para a população. Gostaríamos que a nossa cidade se tornasse referência para toda a região nesse sentido, mas que, principalmente, todos se conscientizassem das necessidades do próximo”, declara a presidente da entidade, Fernanda Porchat.

Comments


bottom of page