Violência digital: ex-companheiro é preso por ameaças e divulgação de conteúdo íntimo em Leopoldina
gazetadevarginhasi
28 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
PCMG prende homem em Leopoldina por divulgar imagens íntimas da ex-companheira sem consentimento.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta terça-feira (27/5), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 28 anos, em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. Ele é investigado por divulgar, sem consentimento, imagens de cunho sexual da ex-companheira — crime previsto no artigo 218-C do Código Penal.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, teve início após a vítima denunciar que vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro após o fim do relacionamento. Segundo o delegado Conrado Guedes, o suspeito enviava mensagens ofensivas e intimidatórias, além de realizar transferências bancárias acompanhadas de recados agressivos, em um possível ato de coação psicológica e moral.
Ainda segundo o delegado, o homem teria compartilhado imagens íntimas da vítima utilizando perfis falsos nas redes sociais. “Ele também teria compartilhado imagens íntimas da vítima com terceiros, utilizando perfis falsos”, detalhou Guedes.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam dois celulares na residência do investigado, no bairro Bela Vista, que poderão conter provas relevantes para o caso. A ação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina e da 22ª Delegacia em Cataguases.
“A prisão do investigado e as apreensões realizadas representam um avanço significativo na apuração do caso, que envolve fortes indícios de violência psicológica, ameaças e possíveis infrações à Lei Maria da Penha”, ressaltou o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentarios