Violência perto da escola: homem agride adolescente e é indiciado pela Polícia Civil
gazetadevarginhasi
11 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (10/4), o inquérito que investigava a agressão contra um adolescente ocorrida no fim de março, em via pública, nas proximidades de uma escola em Cataguases, na Zona da Mata. Um homem de 41 anos foi indiciado pelos crimes de lesão corporal leve, ameaça e constrangimento ilegal, este último na forma tentada.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Cataguases apontaram que o autor é parente de outro adolescente envolvido em desavenças anteriores com a vítima. Após uma série de desentendimentos entre os estudantes, o homem teria abordado o jovem, desferido um soco em seu rosto e o ameaçado, exigindo que encerrasse os conflitos com seu parente.
Segundo o delegado responsável, Conrado Guedes, as penas somadas podem chegar a até dois anos e seis meses de reclusão. Ele informou ainda que todos os envolvidos foram identificados e que os fatos foram devidamente esclarecidos, possibilitando o indiciamento do suspeito.
“Apesar da comoção social gerada, não foram encontrados indícios de que a agressão tenha tido motivação racista ou qualquer conotação discriminatória”, destacou Guedes.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Minas Gerais, que darão sequência às providências legais cabíveis.
Comments