top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Zema anuncia pré-candidatura à Presidência e busca consolidar Novo como opção conservadora

  • gazetadevarginhasi
  • 22 de jul.
  • 1 min de leitura
ree
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), será oficialmente lançado como pré-candidato à Presidência da República em um evento marcado para o dia 16 de agosto, em São Paulo. A decisão é vista como um movimento estratégico do partido Novo para se consolidar como uma alternativa no campo conservador.
O presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, disse que Zema é símbolo de renovação política. “Em 2018, Zema era um desconhecido. Mesmo assim, conquistou os mineiros, venceu as eleições. Ele tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”, afirmou.
Zema já comunicou sua decisão pessoalmente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, durante encontro no dia 14 de julho. Segundo interlocutores, Bolsonaro recebeu a notícia com entusiasmo e disse que a direita precisa de vários nomes fortes no primeiro turno para ampliar seu alcance eleitoral.
Governador desde 2019, Zema aposta em sua gestão fiscal e no discurso de eficiência administrativa como trunfos para a disputa. A pré-candidatura dele tende a intensificar a competição no campo da direita, que já conta com nomes como Ronaldo Caiado (União-GO), também pré-candidato desde abril.
A estratégia do Novo é apresentar Zema como um candidato competitivo e capaz de levar a experiência de Minas Gerais para o plano nacional, enfrentando tanto Lula quanto outros nomes do espectro conservador em 2026.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page