03 A 05 DE OUTUBRO DE 2026Grupo Unis aproxima estudantes do SESI Varginha das profissões e possibilidades de atuação na área da saúde
há 6 horas
2 min de leitura
Reprodução
O Grupo Unis participou no dia 24 de setembro, da Feira de Profissões da Escola SESl Varginha. A iniciativa, em parceria com o Embaixador Cuidado, aproximou estudantes do Ensino Médio de diferentes possibilidades de formação acadêmica e profissional. Durante o evento, estudantes e representantes do curso de Enfermagem do Grupo Unis apresentaram aos jovens informações sobre a graduação e diferentes áreas de atuação do profissional. A programação também contou com orientações práticas, incluindo orientações sobre a manobra de Heimlich, palestra sobre dengue, verificação da pressão arterial e frequência cardíaca.
Para a professora Simone Mara Ferreira Miranda, supervisora de estágio do Grupo Unis, a experiência possibilitou aos estudantes um contato mais realista com a rotina das profissões e ajudou a esclarecer dúvidas sobre a prática profissional.
“O evento propiciou um contato prévio com a possível futura profissão, tirando dúvidas e esclarecendo os aspectos pertinentes à prática”, destacou. Simone também ressaltou a participação conjunta de diferentes profissionais da área da saúde em um encontro com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Segundo ela, a atividade mostrou que, apesar das especificidades de cada profissão, a qualidade da assistência depende do trabalho conjunto. “Apesar do enfoque de cada profissão, o sucesso e a qualidade do cuidado oferecido se tornam possíveis por meio de uma assistência conjunta”, afirmou.
A supervisora reforçou ainda a importância de iniciativas que aproximem os jovens do universo profissional. “Resultou a importância de eventos como este, em que o contato e o conhecimento melhoram e auxiliam na escolha da profissão”, completou.
O estudante de Enfermagem Jonathan Cruz de Menezes, que representou o Grupo Unis na feira, destacou a oportunidade de conversar diretamente com os jovens e compartilhar sua trajetória. “Foi uma honra representar o Grupo Unis na Feira de Profissões do SESl. Para mim, como estudante de Enfermagem, poder falar sobre a minha caminhada — desde a formação técnica até a graduação — é uma forma de mostrar na prática o quanto essa área oferece um campo de atuação amplo e transformador”, afirmou.
Jonathan também destacou sua percepção sobre o papel da Enfermagem. “Acredito que o papel do enfermeiro vai muito além do conhecimento técnico: trata-se de liderança e de assegurar a excelência no cuidado com a vida”, afirmou.
A participação do Grupo Unis integrou também uma oportunidade de incentivo aos jovens a conhecerem melhor a profissão. “Fiquei muito feliz em poder transmitir essa paixão e mostrar aos jovens as oportunidades em enfermagem, uma reserva promissora”, concluiu.
Comentários