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35º Congresso Nacional Abrasel: Regional Sul de MG participa do principal evento





Nos dias 16 e 17 de agosto, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizou o 35º Congresso Nacional Abrasel em Brasília (DF) e o Mesa Ao Vivo Brasília, que foi transmitido de forma online. Este ano, o tema foi “Na era digital, o ser humano”, com o objetivo de debater os desafios do empreendedorismo, em uma imersão com os principais líderes empresariais e da gastronomia no Brasil, gerando inteligência para apoiar os empresários e seus negócios.

O presidente da Abrasel Sul de Minas, André Yuki e sua diretora executiva, Ana Luísa Alves, estiveram presentes em Brasília. Para André, o Congresso Nacional da Abrasel é de extrema importância para o setor de Alimentação Fora do Lar, pois reuniu as principais lideranças, representantes, empresários, gestores e profissionais do setor para discutir as tendências, desafios e oportunidades do mercado.

“Uma das principais importâncias desse congresso é a oportunidade de relacionar, propor demandas, levar informações e posicionar em defesa do setor com o poder público. Durante o evento foi possível interagir com deputados federais, inclusive com os de Minas Gerais: Paulo Aihara, Eros Biondini e Domingos Sávio. Atualizamos os deputados sobre o cenário do setor AFL, hospitalidade e turismo, principalmente da região sul mineira”, explicou André.

Ainda de acordo com o presidente da Abrasel Sul de Minas, foram levantadas informações sobre a gastronomia, destinos turísticos, logística, marketing e capacitação de mão de obra, que são demandas do mercado e que mantém Minas Gerais mais competitiva, ajudando a elevar o nível de qualidade dos serviços e produtos oferecidos, melhorando a imagem do setor e impulsionando o crescimento econômico do segmento.

“Por fim, o Congresso promove a representatividade do setor e diálogo com o poder público federal, facilitando por um país mais simples de se empreender e melhor para se viver”, concluiu André. O presidente da Abrasel em Minas Gerais, Oswaldo Miranda Junior, ressaltou que foram dias de muito aprendizado com as palestras. “Aproveitamos também para reunir todo o Conselho da Abrasel Nacional, momento em que trocamos experiência e conhecimentos. Além da solenidade de abertura, que contou com a presença de inúmeras autoridades, o que demonstra cada vez mais a importância e força da nossa Abrasel”, ressaltou. Para a conselheira da Abrasel em Minas Gerais, Karla Rocha, o congresso mostrou claramente a força da instituição e a responsabilidade de cada dia mais defender o setor de AFL.

Sobre o Congresso Nacional
O Congresso foi gratuito e contou com três etapas, sendo o Fórum (palestras, painéis e debates com os principais líderes empresariais e da gastronomia do país), a Mesa Ao Vivo (aulas-show com grandes chefes da gastronomia, que ensinaram de forma simples e rápida, técnicas e receitas, além de dividir suas histórias de sucesso) e a Vitrine Abrasel (grandes marcas de empresas fornecedoras de produtos e serviços apresentaram oportunidades para o crescimento dos negócios, conectando os empresários ao mercado).

Foram mais de 40 horas de aulas e palestras exibidas, mais de 80 palestrantes e chefs e diversos expositores. Segundo o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, o Congresso trouxe um time de palestrantes de peso para compartilhar conhecimento sobre como as empresas podem se conectar genuinamente com os clientes e construir relacionamentos sólidos em um mundo cada vez mais digitalizado.

“É preciso entender cada vez mais que por trás de cada transação comercial, existem pessoas reais com necessidades, desejos e emoções. Em vez de focar apenas em métricas e análises de dados, há de se ter também uma abordagem centrada no ser humano, onde empatia e a compreensão dos clientes são fundamentais”, completou Solmucci.

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