top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

A Polícia Penal/MG, em solidariedade às vítimas dos recentes temporais no Rio Grande do Sul, está reforçando sua equipe de apoio ao sistema prisional local

Fotos: Gabriel Alves/ Divulgação


Trinta profissionais do Comando de Operações Especiais (Cope), do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, embarcarão para Porto Alegre neste domingo, 12/5, com o objetivo de auxiliar nas operações prisionais. Prevê-se que permaneçam no estado por pelo menos 15 dias.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, enfatizou o comprometimento do Governo de Minas em contribuir com as ações no Rio Grande do Sul, mencionando que um total de cem profissionais de segurança pública de Minas estão envolvidos. Além dos trinta policiais penais, há também trinta e cinco policiais militares e vinte e oito bombeiros militares de Minas colaborando no estado.

A presença da equipe é crucial, pois muitos presídios e penitenciárias estão enfrentando alagamentos e dificuldades de acesso. Os policiais penais poderão ajudar a mitigar preocupações de segurança e fortalecer o contingente local. Do mesmo modo, o apoio à entrega de donativos é parte da missão, com 4.500 litros de água mineral sendo encaminhados para as vítimas, além de outros recursos.

A situação no Rio Grande do Sul continua desafiadora, com um recente relatório da Defesa Civil indicando um aumento no número de mortos, feridos e desabrigados devido aos temporais. A solidariedade e a colaboração entre os estados são essenciais para enfrentar essa crise.

Fonte:SSP/MG

Comentarios


bottom of page