top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

ABMCJ celebra 40 anos e homenageia o presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura
ABMCJ celebra 40 anos e homenageia o presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun
Divulgação
A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) celebrou seus 40 anos de fundação durante o XXIV Congresso Nacional, realizado nesta quinta-feira (23), com o tema “Justiça, Gênero e Inovação: por um Direito Transformador”.

A solenidade, conduzida pela presidente nacional da entidade, Manoela Gonçalves, reuniu autoridades, magistradas e representantes da advocacia de todo o país, reforçando o papel da ABMCJ na promoção de uma justiça com perspectiva de gênero, pluralidade e inovação.

A presidente da ABMCJ em Minas Gerais, desembargadora Kárin Emmerich, destacou a importância da trajetória da instituição:
“A ABMCJ mostra que é possível conciliar força e delicadeza ao atuar como instrumento de justiça com perspectiva de gênero. Este é um território de conquista, resiliência e união. Celebramos 40 anos de uma jornada construída por mulheres que ousaram sonhar com uma sociedade mais igualitária e justa.”

Durante o evento, o presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, foi homenageado com o diploma de associado benemérito da ABMCJ, em reconhecimento à sua contribuição para o fortalecimento da justiça e da cidadania. O dirigente foi descrito como “um gestor visionário, líder inspirador e defensor incansável das causas da advocacia”.

Ao agradecer a honraria, Chalfun afirmou que o diploma ocupará um lugar de destaque na sede da OAB-MG e reforçou a importância da participação masculina na busca por igualdade de gênero:
“É essencial que os homens se engajem na transformação da sociedade, ajudando a construir um país mais justo e equitativo. Ainda enfrentamos desigualdades que exigem políticas de empoderamento feminino e maior representatividade das mulheres em posições de poder e nos tribunais.”

Também foram agraciadas com o diploma de associadas beneméritas a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Ângela Botelho, e a advogada, professora e ex-presidente da Comissão Nacional das Mulheres Advogadas da OAB, Fernanda Marinela.

O congresso marcou não apenas o aniversário da entidade, mas também o compromisso contínuo da ABMCJ com a transformação social, o fortalecimento da justiça e a valorização das mulheres na carreira jurídica.
Fonte: OABMG

Gazeta de Varginha

bottom of page