top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Abrasel no Sul de Minas esteve presente na posse da primeira presidente mulher da Abrasel em MG




Na última quarta-feira (01/11), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Minas Gerais realizou a posse do seu novo conselho para o triênio 2023/26, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. A sócia-proprietária do famoso Bolão Santa Tereza, da capital mineira, Karla Rocha é a primeira mulher a assumir a presidência da Abrasel em Minas Gerais em 36 anos de história.

O presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki e sua diretora executiva, Ana Luísa Alves, estiveram presentes na solenidade, que contou com a presença dos demais presidentes das regionais, conselheiros, executivos, autoridades e demais convidados e representantes do setor.

De acordo com André Yuki, a posse da nova presidente é uma conquista histórica e um marco importante para a representatividade da Abrasel em todo o estado, onde a gastronomia mineira possui uma diversidade na cultura, turismo, economia e desenvolvimento social. “Parabéns querida Karla! É a sua vez de escrever essa história, pois você representa tão bem o setor, tanto que está à frente da terceira geração do Bolão Santa Teresa, que passou e superou todas as dificuldades do setor”, parabenizou.

O presidente da Abrasel no Sul de Minas agradeceu ao Matheus Daniel (Casa da China) e Oswaldo Júnior (Boca do Forno), pelo valioso trabalho que desempenharam durante os seus mandatos como presidentes da Abrasel em Minas Gerais.

“Pude testemunhar o compromisso dos dois amigos inabaláveis em fortalecer e promover a indústria de bares e restaurantes em nosso estado. Uma prova disso é o crescimento significativo de associados em nosso estado, com mais de 300% de aumento. Que a nova gestão de conselheiros, com a fusão do tradicional e da modernidade, reforcem cada vez mais os trabalhos realizados pela nossa entidade, contribuindo para um Brasil mais simples de se empreender e melhor para se viver”, ressaltou André Yuki.

A secretária de Estado Adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Josiane de Souza, esteve presente na solenidade e enfatizou que a posse da nova presidente é um marco importante para a instituição, pois a representatividade feminina, reconhecida pela Abrasel em Minas Gerais, mostra a maturidade do trabalho da associação.  ”O segmento de alimentação fora do lar desempenha um papel fundamental na nossa sociedade, contribuindo para a economia, quando representa a voz de mais de 130 mil empresas no estado, que juntas empregam mais de 800 mil pessoas, movimentando aproximadamente R$ 28 bilhões a cada ano. Só na região metropolitana de Belo Horizonte, são 29 mil empresas e 135 mil empregos que movimentam anualmente R$ 4,5 bilhões, além de contribuir para o enriquecimento da vida cultural e social de Minas Gerais, promovendo a celebração de nossa gastronomia e dos encontros”, explicou a secretária.

Ainda segundo Josiane de Souza, a parceria virtuosa e estratégica entre a Abrasel-MG e a Secult, contribui para a promoção da Cozinha Mineira, o Patrimônio Histórico Imaterial do estado. “A riqueza cultural de nossa cozinha conta nossa história, que tem raízes na agricultura familiar e na vivência nas casas mineiras e também nas empresas do segmento. É o café, são os modos de fazer o nosso queijo, tudo conta de onde viemos e preserva nossa cultura alimentar”, afirmou.

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais dará continuidade a todas as parcerias já celebradas e estão prontos para juntos à Abrasel, ampliar a atuação conjunta. “Nossos votos de que seja uma gestão promissora e que continue no caminho do desenvolvimento e fortalecimento do setor”, concluiu a secretária.

Comentários


bottom of page