Academia de Varginha conquista duas vitórias no MMA e leva nome da cidade ao mundo
há 1 hora
2 min de leitura
Divulgação/Alexia Thainara venceu no UFC Vegas 120, em Las Vegas, enquanto Mylena “Mão de Pedra” conquistou o cinturão peso-galo em Florianópolis. As duas atletas treinam na Academia Ribas Family, em Varginha.
A Academia Ribas Family, de Varginha, conquistou duas importantes vitórias no MMA no último fim de semana. As atletas Alexia Thainara e Mylena “Mão de Pedra” venceram seus respectivos combates e reforçaram a força do trabalho desenvolvido pela equipe no município.
No sábado (8), em Las Vegas, nos Estados Unidos, Alexia Thainara venceu Amanda Lemos por decisão unânime dos juízes, em um confronto entre duas atletas ranqueadas do UFC Vegas 120.
Com o resultado, Alexia chegou à quarta vitória em quatro lutas no UFC e segue ampliando seu espaço no principal cenário do MMA mundial. A próxima luta da atleta está prevista para o dia 24 de outubro, no Ibirapuera.
No mesmo sábado, em Florianópolis (SC), Mylena “Mão de Pedra” também saiu vitoriosa. A lutadora derrotou Beatriz França no Kings Championships, em combate que valia o cinturão da categoria peso-galo.
As duas atletas treinam em Varginha com o professor Marcelo Ribas, na Academia Ribas Family, ao lado da também lutadora de MMA Amanda Ribas.
De Varginha para o mundo
A trajetória de Alexia Thainara também representa uma história de superação e transformação por meio do esporte. A atleta deixou uma favela levando apenas uma mochila e o sonho de construir uma nova trajetória em Varginha. Hoje, os resultados conquistados dentro do octógono fazem com que seu nome alcance diferentes lugares do Brasil e do mundo.
A história da lutadora evidencia como o esporte pode abrir caminhos para jovens que buscam transformar sonhos em realidade, além de levar o nome de Varginha para cenários que antes pareciam distantes.
O trabalho desenvolvido pela Academia Ribas Family também tem contribuído para revelar talentos e proporcionar oportunidades para atletas que encontram nas artes marciais uma possibilidade de crescimento pessoal e profissional.
Reconhecimento
As conquistas foram celebradas pelo prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, que parabenizou as duas atletas e destacou o trabalho realizado pela equipe.
“Quero parabenizar a Alexia Thainara e a Mylena ‘Mão de Pedra’ por essas conquistas extraordinárias. A vitória da Alexia no UFC, em Las Vegas, e o cinturão conquistado pela Mylena mostram a força, o talento e a dedicação das nossas atletas.”
O prefeito também destacou o trabalho do professor Marcelo Ribas e da Academia Ribas Family.
“Parabéns também ao professor Marcelo Ribas e a toda a Academia Ribas Family, que realiza um trabalho brilhante e leva o nome de Varginha cada vez mais longe, para o Brasil e para o mundo. Vocês nos enchem de orgulho! Varginha está na torcida e celebrando cada vitória com vocês. Parabéns, meninas! Vamos juntos por mais conquistas.”
As duas vitórias no mesmo fim de semana reforçam a presença de atletas formadas e treinadas em Varginha em grandes eventos nacionais e internacionais de MMA.
Comentários