top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Acertado com o Cruzeiro, Lucas Villalba chega a BH para assinar contrato

Cruzeiro assinara vínculo de empréstimo por um ano, pagando 400 mil dólares ao Argentinos Juniors


Lucas Villalba, novo reforço do Cruzeiro, chegou a BH na tarde desta terça-feira (6) Guilherme Piu/Itatiaia
O Cruzeiro está prestes a oficializar a contratação de Lucas Villalba, de 29 anos. O zagueiro, que também pode atuar como lateral-esquerdo, chegou ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, e passará por exames médicos antes de assinar contrato por empréstimo de uma temporada, conforme acordo já oficializado pelo Argentinos Juniors.
"Muito contente e agradecido de estar aqui. Era o que eu estava buscando. Sim, estou com muita vontade (de estrear)."

O jogador vem do Argentinos Juniors, com o Cruzeiro pagando 400 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) pelo empréstimo e tendo opção de compra por 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4 milhões) ao final da temporada.

Nos últimos dias, o Cruzeiro acertou os detalhes do contrato. O clube mineiro venceu a disputa com o Colo-Colo, do Chile, que apresentou uma proposta pelo jogador, porém não conseguiu avançar nas negociações.

Villalba expressou o desejo de deixar o Argentinos Juniors, e por isso não foi convocado para os três jogos do time no Campeonato Argentino neste ano. Ele esteve no clube por quatro temporadas.

Formado como lateral-esquerdo, Villalba tem atuado como zagueiro na mesma posição na maioria dos jogos pelo Argentinos Juniors. Esta posição era uma das necessidades do Cruzeiro para o restante da temporada, embora o clube ainda esteja em busca de mais um reforço para a zaga.

O jogador foi revelado pelo Independiente, da Argentina, e passou por Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi, todos do seu país natal, antes de se juntar ao Argentinos Juniors. Na equipe que revelou Maradona, ele disputou 136 partidas, marcando cinco gols e dando oito assistências.
bottom of page