Acidente grave entre carro e caminhão termina com duas vítimas fatais
há 42 minutos
1 min de leitura
Divulgação
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o mesmo foi acionado na data de 16/02/2026 para atendimento a uma ocorrência de colisão frontal entre automóvel e caminhão, na BR-459, na altura do km 107.
Os veículos envolvidos eram um VW/Parati CL, cor bege, e um caminhão Volvo/FH 540 6x4T.
No local, constatou-se que o condutor do caminhão, único ocupante do veículo, encontrava-se consciente, orientado e sem lesões aparentes, dispensando atendimento pré-hospitalar.
No automóvel VW/Parati estavam duas vítimas: o condutor, sexo masculino, 27 anos, localizado no banco do motorista, preso às ferragens e sem sinais vitais; e uma criança, sexo masculino, 5 anos, encontrada no banco traseiro do veículo, também sem sinais vitais. O óbito de ambas as vítimas foi constatado pelo médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência presente no local.
A guarnição realizou a sinalização e o isolamento da área, acionando a Polícia Civil de Minas Gerais para realização de perícia e demais providências de praxe. Após a liberação da cena, foram executadas as ações de desencarceramento, com utilização de ferramentas específicas para acesso ao interior do veículo e retirada das ferragens, possibilitando a extração das vítimas.
Ao término dos trabalhos, as vítimas ficaram sob responsabilidade da funerária acionada.
A Polícia Militar de Minas Gerais e a concessionária EPR estiveram presentes, prestando apoio à ocorrência e auxiliando na segurança e no controle do tráfego na via.
Não foram obtidas informações acerca da dinâmica do acidente.