top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Aeroporto é reinaugurado após ter espaço reformado e novas áreas construídas em Pouso Alegre, MG

Aeroporto já está liberado para pousos e decolagens; foram investidos R$ 1,5 milhão.


Aeroporto é reinaugurado após ter espaço reformado e novas áreas construídas em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Em obras desde 2020, o novo aeroporto de Pouso Alegre (MG) foi reinaugurado nesta quarta-feira (4) por autoridades do município. O espaço foi reformado e novas áreas foram construídas. Ele já está liberado para pousos e decolagens.

O aeroporto tem uma pista de 1.280 de extensão e 30 metros de largura. A localização é estratégica, a oito quilômetros do Centro de Pouso Alegre e o espaço é considerado como aeroporto regional. Para a reforma e construção de novas áreas foram investidos R$ 1,5 milhão. O aeroporto tem agora sala vip, sala de embarque, novos banheiros com acessibilidade, cozinha e sala destinada para os pilotos.
A administração espera agora autorização para voos noturnos, já que o espaço recebeu todo um sistema de iluminação na pista. O Aeroporto de Pouso Alegre é administrado pela prefeitura. O município tem autorização para explorar todo o local para atividade aeroportuária até o ano de 2050.
O aeroporto está em operação desde 1950, mas não recebe voos comerciais desde 2016, quando o local recebeu voos do projeto de integração regional do estado. No entanto, a procura foi baixa e a linha desativada. A prefeitura explica que essa ampliação e reforma vem para atender uma demanda de empresários e negócios. Isso automaticamente aumenta a oferta de serviços na cidade, que poderá atrair mais voos e recursos.
Nesse momento, há processos licitatórios em andamento também para a concessão de espaços para a construção de hangares e a instalação do parque de abastecimento de aeronaves.

FONTE: G1 SUL DE MINAS

Comments


bottom of page