top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Afastado no Cruzeiro por indisciplina, Fernando encaminha acerto com a Ferroviária-SP

Jogador de 18 anos não tinha previsão de voltar a jogar sequer pela equipe sub-20 da Raposa


Fernando Cruzeiro — Foto: Staff Images / Cruzeiro
O Cruzeiro está próximo de oficializar o empréstimo de Fernando à Ferroviária-SP para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante tem 18 anos e está afastado do elenco desde o fim de fevereiro, após participar de uma festa particular.

As gestões de Cruzeiro e Ferroviária têm boa relação e fizeram algumas movimentações de mercado nos últimos anos, principalmente na base. A principal negociação envolveu Ian Luccas, emprestado e, posteriormente, vendido pelos paulistas à Raposa.

Em Araraquara, Fernando terá a possibilidade de ficar mais perto de familiares e buscará sequência no profissional. Pelo Cruzeiro, neste ano, ele participou de três jogos com Nicolás Larcamón, além de ter anotado quatro gols e quatro assistências em oito partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após o afastamento pelo vídeo viralizado em uma festa, Fernando gravou vídeo com pedido de desculpas. O empréstimo é uma forma de tentar evitar que o garoto fique sem jogar em um momento importante de transição, quando não havia previsão sequer para que voltasse a atuar com a equipe sub-20.

A informação sobre o empréstimo encaminhado à Ferroviária foi noticiada pelo Canal do Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.

Artilheiro da equipe júnior em 2023, com participação importante nas conquistas do Mineiro e da Copa do Brasil da categoria, Fernando pertencia ao Água Santa-SP e teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro, assinando contrato definitivo até o final de 2026.

Além de Fernando, o atacante João Pedro, que brigava pela titularidade do time no Campeonato Mineiro, foi afastado pela presença na festa. O mesmo ocorreu com o volante Henrique Silva, que passou a trabalhar separado dos companheiros da equipe sub-20.

FONTE:GE

コメント


bottom of page